segunda-feira, 2 de novembro de 2015

10 animais gigantes que quase nunca são vistos

Como animais gigantes não são vistos?? Essa pergunta é bem interessante. Mas nem sempre tudo que é grande é sinônimo de ser mais fácil de ver. 

A questão aqui é: O quão bem você consegue se esconder ou se camuflar?

Abaixo uma lista com 10 espécies que não são vistas com frequência mesmo sendo grandes.

1- Tatu-canastra (Priodontes maximus): Poucas pessoas conseguiram ver um desse na natureza, e olha que ele tem o tamanho de um porco, coberto de escamas, garras que parecem pequenas adagas e podendo pesar até 50 kg ele é a maior espécie de tatu do mundo. O curioso é que ele cava tocas ao invés de se enrolar como fazem outros tatus e só saí quando está escuro. É uma espécie vulnerável, inclusive, já que nós seres humanos estamos sempre pensando em destruição expansão.


2- Ariranha (Pteronura brasiliensis): O maior roedor do mundo está aqui na América do Sul nos rios ao leste dos Andes. Este animal pode chegar a 2m de comprimento e vive em grandes grupos familiares. Este é mais um animal ameaçado pela atividade humana na Amazônia e Pantanal. 


3- Peixe-remo (Regalecus glesne): Ele vive nas profundezas dos oceanos, e por isso avistá-los tornasse raro, apenas submarinos NÃO tripulados conseguiram filmar um desse em ambiente natural. Ele é achatado e lembra uma serpente. Ele pode atingir 17m, sendo assim o maior peixe ósseo do mundo. Só é possível vê-lo na superfície se estiver ferido ou morto. 



4- Bicho-pau (Phobaeticus chani): Esse inseto é MUITO difícil de ser encontrado na natureza o maior já encontrado, que foi em Bornéu, mede 50 cm. Os machos são marrons e as fêmeas esverdeadas. 


5- Isópodo gigante (Bathynomus giganteus): Com 76 cm e 1,7kg é um crustáceo que vive em baixo da superfície marinha. Tem cor lilás e se enrola como uma bola para se proteger. Eles atacam redes de peixe, por isso são avistados, pois acabam sendo arrastados com os peixes. 

6- Coruja (Bubo blakistoni): Essa coruja tem uma envergadura de quase 2m e pode pesar até 4,6kg. Essa espécie vive na Sibéria, NE da China, Coréia do Norte e Japão. Considerada uma espécie em extinção, por causa de caçadores, redução de pescado (pois elas se alimentam de peixe) e destruição do seu hábitat.


7- Borboleta (Ornithoptera alexandrae): Essa borboleta é tão grande que há quem confunda com uma ave. Encontrada em Papua-Nova Guiné na floresta tropical próximo ao litoral. Foi muito caçado e assim sua população diminuiu drasticamente. 


8- Anuro (Conraua goliath): Pesando 3,2 kg esse é o maior sapo do mundo. Apesar de ser enorme ele é muito bom em camuflagem. Ele vive em florestas costeiras da África Ocidental. O curioso é que esse assovia ao invés de vocalizar como outros sapos. Este animal está sendo extinto, pois o pegam para servir de animal exótico e para comer.


9- Aranha-caçadora-gigante (Heteropoda maxima): 30 cm de comprimento essa "pequena" tem. Essa aranha vive em cavernas no Laos e mesmo lá é difícil de encontrar. Possui vida curta. 
   


10- Lula-gigante (Architeuthis): Essa lula pode atingir 13m de comprimento. Ele vive nas profundezas dos oceanos. Avistá-lo em hábitat natural apenas através de sondas ou submarinos que são enviadas aos oceanos.



Fonte: BBC-Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário