terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tirinha 1: ANTIECO

ANTIECO (anti, do grego: ação contrária, oposição; eco, também do grego: casa).
Utilizamos o termo ANTIECO com referência às pessoas que são contra a própria casa, a terra. Pessoas, não antiéticas, mas também antiéticas, pois destruir nossa casa, o planeta terra, é uma ação antiética sim.
É necessário ter consciência das nossas ações. Podemos agir de maneira contra a natureza sem percebermos, simplesmente pelo fato de não refletimos a nossa condição. Sou antieco? Estou destruindo minha casa?
A inconsciência não é inocência, Se eu sou inconsciente em relação as minhas ações não sou inocente, pois não apagará o fato da minha casa está sendo destruída por mim mesmo.
Resumindo: se eu sou inconsciente também sou culpado do meu planeta estar sendo aniquilado, e não podemos resumir apenas ao planeta, se sou inconsciente sou culpado por muitas ações no cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário