domingo, 28 de fevereiro de 2010

Reunião das Américas (JA10)

Em Foz do Iguaçu, nos dias 8 a 13 de agosto de 2010 acontecerá a Reunião das Américas. Evento formado por 25 sessões temáticas nas áreas das ciências geofísicas. Uma das sessões será dedicada a Sistemas de Observação Regional dos Oceanos nas Américas.

Veja:

Descrição da Sessão: Sistemas de Observação Regional dos Oceanos nas Américas

Os Sistemas de Observação Regional dos Oceanos já estão em funcionamento nas Américas. Os dados são utilizados diretamente e assimilados por modelos numéricos para reduzir riscos de ameaças associadas a oceanos incluindo toxinas originárias na água, ondas de tempestades, inundações costeiras, transportes marinho inseguro e mudanças no ecossistema marinho. Estes sistemas foram desenvolvidos para atender às necessidades regionais, mas ainda há muito a ser aprendido por meio do compartilhamento de histórias bem-sucedidas. As submissões de trabalhos podem ser sobre aspectos físicos, bioquímicos e biológicos dos sistemas regionais dos oceanos das Américas, com foco nos resultados científicos atingidos em benefício social.

Fonte:

http://www.unesco.org/pt/brasilia/single-view/news/2010_meeting_of_americas_call_for_abstracts/back/9669/cHash/e0757ce1c4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário